segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sítio do Mandu proporciona aula cultural a visitantes


Mais duas escolas fizeram estudo do meio ao Centro de Educação Ambiental, Cultural e Ecoturismo (Ceacotur), no Sítio do Mandu no mês de maio: os colégios Escola Grana Viana (EGV) e Sidarta. A EGV esteve com 25 alunos da 4ª série, e o Sidarta com 30 alunos, da 3ª série. Os monitores Alexandre, Caio, Gabriela e Vitória, da SELVA, guiaram as visitas, acompanhados por Sônia Oliveira, do departamento de Turismo.

Os alunos aprenderam sobre a história da época da colonização, bandeirantes, história de Cotia, e também um pouco mais sobre os impactos ambientais dos dias de hoje, principalmente ao analisarem a trilha do Ribeirão das Pedras, onde são abordados a questão do lixo, e do entulho despejado irregularmente.

O Ceacotur- é um Ponto de Cultura de Cotia, gerido pela Sociedade Ecológica Verde Amarelo (Selva). Alunos do curso de monitoria cultural formados pela ONG em 2010 através do Ponto, estão hoje atuando como monitores das visitas guiadas, que são solicitadas pela comunidade e previamente agendadas.

Com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Ceacotur no Sítio do Mandu como ponto de cultura, é uma iniciativa do Ministério da Cultura e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Mais informações, com o departamento de Turismo pelo telefone: 4614.2952.




Nenhum comentário:

Postar um comentário