Nossa missão

QUEM SOMOS, E O QUE É O JOVEM EM FOCO!!!

O JOVEM EM FOCO possui parcerias pública e privada, tendo o objetivo de informar os jovens estudantes com a verdade do seu cotidiano, ajudando - os a conhecer seus direitos e deveres, dentro e fora das escolas e a desempenhar um papel mais crítico, participativo e cidadão na sociedade.
Os 3 pilares que sustentam o Informativo Jovem em Foco são:

1 - Informativo, a utilização de um texto real e verdadeiro, transmissão clara, ordenada e objetiva de informações e indicações que digam respeito a fatos concretos e referências reais, bastante objetivo.

2 - Jovem, no formato, jovem na ideologia, na imagem, nas matérias.Ágil, com atitude, que pensa, que sente, vive e busca seu espaço no mundo. Um jovem Sem cópias, sem imitações, com idéias.

3 - Foco, como objetivo e papel principal ( centro das atenções na sociedade ). O foco é o passo definitivo para as mudanças necessárias em seus pensamentos e sentimentos com relação ao que se faz aqui e agora, determinando os atos, criando os hábitos, definindo seu caráter na qual  criará seu destino. E por outro lado, ser um formador de opinião e agente de propagação de informações dos seus direitos, tendo como principal alvo as plataformas políticas/administrativas por todo o Brasil.

O jovem brasileiro ainda participa pouco da vida política e a preocupação do informativo Jovem em Foco é traduzir ao jovem o seu papel na sociedade, sendo formador de opinião e com isso exercendo um papel decisivo para melhoras na sociedade.
Seja como eleitor ou como agente, a participação política juvenil ainda esbarra na falta de ações de conscientização para a cidadania e na descrença nas instituições governamentais. Mesmo com esse panorama, mantemos o otimismo, apostando na educação e despertar da cidadania como chave para reversão da aparente apatia política.

Nós podemos mudar isso, como?

Com essa fonte teórica e formação adequada, esses agentes propagadores de informação poderão esclarecer as principais dúvidas que os jovens têm em relação à política e seu cotidiano, multiplicando-se junto aos jovens de diversas cidades, aumentando o potencial de conscientização acerca de sua participação.
A juventude tem uma tendência renovadora muito grande e a política sempre precisa se renovar.

A característica do informativo Jovem em Foco é exercer, em sua plenitude, o direito a informação, a crítica e a expressão do pensamento de modo geral, sem, contudo ultrapassar os limites do interesse público, da boa informação, da ética e dos direitos dos cidadãos.
Respeita autoridades constituídas, lideranças dos vários segmentos da comunidade e todas as pessoas, sem desistir da missão que lhe é atribuída, focando aos movimentos sociais, culturais, econômicos e políticos da comunidade onde está inserida. Está condicionado ao respeito, promover os direitos humanos em toda sua extensão, manifestando uma visão de respeito às diversidades, ouvir outro lado e conceder direito de resposta.

INFORMATIVO JOVEM EM FOCO.
MEDIADOR NOS DIREITOS DA SOCIEDADE.


Num sistema político como o nosso devem existir opiniões que realmente se contraponham e que concedam alternativas e respostas múltiplas para as várias e importantes questões em nossa sociedade. Quando os nossos governantes falam basicamente a mesma coisa passamos a não ter alternativas que viabilizem esse amplo debate e que, como conseqüência disso, nos permita pensar e repensar os rumos de nossa nação. O brasileiro no seu ato de comodismo acaba “engolindo” a conversa dos governantes e não faz nada para mudar essa situação.

Assim, ao longo dessa jornada dentro das escolas, atuando na propagação da informação, fora detectado a necessidade de um grupo mediador, que assistisse juntamente aos grêmios estudantis (representantes de alunos dentro das escolas) as necessidades desses, com reivindicações para com administração pública, que por sua vez, estavam sendo morosas as atitudes do poder público em sanar as determinadas solicitações. O papel do informativo Jovem em Foco, nesse momento consumaria na forma de agente terceiro das necessidades entre, estudantes ou sociedade e órgão público, a mediação na tentativa de objetivar uma solução que seja a mais justa possível para as mesmas, evitando um longo e desgastante processo.
Dessa forma, o informativo Jovem em Foco, passou a buscar, não somente a assistir as necessidades desses grupos de alunos, mas como também, a mediar às atitudes desses governantes, como cobrar e acompanhar as respostas, mostrando assim, que através da luta pelos direitos e nos mobilizando para construir uma sociedade mais justa.

MISSÃO

Ser um jornal informativo, letramento e promoção da visão crítica, criando uma sociedade, com jovens formadores de opinião.

3 comentários:

  1. Nós precisamos de pessoas assim iguais a vc conosco... venha fazer parte disso.
    Junte-se ao JF
    ;D

    ResponderExcluir
  2. vc esta de parabens amei seu chat!!! td de bom,,,,

    ResponderExcluir
  3. Estamos todos torcendo para que não seja mais um meio de comunicação que depois lança um candidato pra vereador ou coisa parecida. A cidade de Cotia precisa de gente de verdade, pois de desocupados com idelogia que se perde na primeira oportunidade de tirar uma lasquinha não falta.
    Que permaneça em vocês a vontade de mudança e não a ganância.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir