segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ressaca mata pescador em Maricá, no litoral fluminense


Ressaca causa estragos na praia das Flechas, no bairro do Ingá, em Niterói (RJ). Em Maricá, um pescador morreu na madrugada de ontem (29) por conta da ressaca que atingiu o litoral fluminense no fim de semana

Um pescador morreu na madrugada de ontem por conta da ressaca que atingiu o litoral fluminense no fim de semana. O homem estava com mais três pescadores, que conseguiram se salvar. Por volta das 3 horas deste domingo, com o mar revolto, o grupo resolveu ancorar o barco em Maricá, na região metropolitana. A força da água virou a embarcação próximo às ilhas de Maricá.

Dois pescadores conseguiram nadar até a praia. Os outros ficaram no barco. Eles foram resgatados depois de oito horas de espera. No entanto, um deles, identificado apenas como Rogério, não resistiu e morreu a caminho do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Saquarema, na região dos Lagos.

O mar do Rio segue revolto na manhã de hoje. Na zona sul da cidade, os calçadões amanheceram cobertos de areia. Segundo a Marinha, a ressaca deve continuar até amanhã. Até a noite de ontem, 65 toneladas de areia foram retiradas do asfalto nas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos informou que trabalha com as equipes de emergência para a liberação das pistas.

Em Niterói, na região metropolitana, a força das ondas chegou a destruir parte do calçadão da Praia das Flechas, na divisa dos bairros do Ingá e de Icaraí, na zona sul da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário