sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pedágio à vista? Trecho Cotia da Raposo poder ser privatizado

Estrada


Pedágio à vista? Trecho Cotia da Raposo poder ser privatizado
27/05/2011

Já está em posse do Governo do Estado projeto de privatização do trecho entre os kms 10 e 34 da Raposo Tavares e se aprovado ficará a cargo da CCR Viaoeste, que já administra a rodovia a partir do km 34.

Representantes da empresa se reuniram nesta semana como prefeito de Cotia Carlão Camargo que pretende sugerir algumas intervenções em pontos estratégicos da via com o intuito de melhorar o trânsito. O prefeito fala inclusive no aumento de três para cinco faixas no trecho entre os kms 26 e 29.

A viaoeste não dá detalhes do projeto mas diz que está apenas aguardando sinal verde para começar a atuar.

O ex governador de São Paulo Alberto Goldman antecessor de Geraldo Alckmin já apontava a privatização deste trecho como única solução para resolver os problemas de trânsito de gestão.

Atualmente este trecho é (mau) administrado pelo governo do Estado que iniciou em 2008 obras de recuperação prometendo melhorar as condições da via mas não atingiu o resultado. Para o então governador a solução para resolver os problemas das rodovias do Estado é o pedágio, ou seja, não está descartada a cobrança de pedágio também em Cotia.

A possibilidade de instalação de novo pedágio na Raposo vem assombrando motoristas desde meados de 2009. A Vioeste, responsável pela via a partir do km 34, com cobrança de pedágio no km 46, em Vargem Grande Paulista, sempre nega que haverá nova praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário