quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vote Consciente!!!

Por  Karina Souza
POR MAIS QUE SEJA DIFÍCIL....NÃO VAMOS DESISTIR DA DEMOCRACIA!
 Vamos as urnas neste domingo e fazer valer nosso voto!



Conheça mais sobre os cargos em disputa nessas eleções:


1º - PRESIDENTE - numa república presidencialista, o presidente é a autoridade máxima do poder executivo e da República, cabendo a ele as tarefas de chefe de estado e o chefe de governo.

2º - GOVERNADOR -  é o cargo político que representa o poder executivo na esfera dos Estados e do Distrito Federal. É função do governador: a direção da administração estadual e a representação do Estado em suas relações jurídicas, políticas e administrativas, defendendo seus interesses junto à Presidência e buscando investimentos e obras federais. O governador do Distrito Federal, por ser um caso singular (município neutro), exerce certas funções que são cabíveis ao prefeito.
 
3º - SENADORES - o trabalho de um senador é o de atuar no Poder Legislativo criando e alterando leis de âmbito federal, e também de fiscalizar as ações e gastos do Executivo.
Cabe ao Senado as tarefas de aprovar as dívidas dos Estados e dar a decisão final quanto a acordos internacionais a serem firmados pelo governo.

4º - DEPUTADO FEDERAL - compete ao deputado federal o ato de legislar e manter-se como guardião fiel das leis e dogmas constitucionais nacionais, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar, derrogar leis, leis complementares, emenda à Constituição federal e propor emenda para a constituição de um novo Congresso Constituinte (para confecção de nova Constituição).
 
5º - DEPUTADO ESTADUAL OU DISTRITAL - compete aos deputados estaduais a função de legislar, no campo das competências legislativas do Estado, definidas pela Constituição Federal, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar e derrogar lei estaduais, tanto ordinárias como complementares, elaborar e emendar a Constituição estadual, julgar anualmente as contas prestadas pelo Gorvernador do Estado, criar Comissões Parlamentares de Inquérito, além de outras competências estabelecidas na Constituição Federal e na Constituição Estadual.
 
É SEU DIREITO USAR SEU VOTO COMO PROTESTO, MAIS PENSE ANTES DE AJUDAR OPORTUNISTAS.....
 
A DEMOCRACIA É A MAIOR CONSQUISTA DA NOSSA NAÇÃO!!!
 
Por
Karina Souza


Obrigado Karina pela sua contribuição para a conscientização dos nossos eleitores e também pela sua interatividade conosco. Esperamos conquistar mais pessoas como você, que tenha boas idéias e queira compartilhar com todo mundo, vamos juntos lutar por um país melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário