quarta-feira, 16 de março de 2011

Falso site para ajudar vítimas no Japão desvia dinheiro de internautas

Um site com o suposto objetivo de arrecadar dinheiro para as vítimas do Japão funciona, na verdade, como isca para que internautas deem dinheiro espontaneamente para golpistas. A empresa de segurança Trend Micro divulgou nesta quarta-feira o alerta (16) após identificar uma página com esse propósito (o endereço http://www.japan{BLOCKED}.com teve parte removida  na divulgação, pois o site ainda estava ativo). É provável que existam diversas páginas com o mesmo propósito e, por isso, o internauta deve ficar atento à procedência da instituição com a qual está contribuindo.

Segundo a Trend Micro, os criminosos por trás desse ataque “também alteraram o recurso de blog do site e inseriram posts que se parecem com publicidade, possivelmente com o intuito de aumentar o ranking do site em ferramentas de busca”.
O “Convergência Digital” divulgou que os golpistas também já começaram a mandar e-mails passando-se por instituições e organizações que pedem ajuda para o Japão. Algumas dessas mensagens, identificada pela empresa de segurança Symantec, chegam à caixa de e-mail marcadas como urgente.

Por Robinson "rootz" Manfrin
Equipe Jovem em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário