Polícia pode abrir casa para a imprensa.
Na cidade, população segue sua rotina e comércio funciona normalmente.
Dezenas de jornalistas estavam concentrados, no início da tarde desta quarta-feira (4), no perímetro que cerca a área paquistanesa de Abbottabad onde está localizada a casa onde morreu Osama Bin Laden, após a operação militar americana de domingo (1º). A imprensa espera que a polícia permita sua entrada no local.
Fontes policiais informaram que o cordão policial estabelecido na área ficará aberto durante o dia, sem esclarecer, no entanto, se será permitido o acesso ao interior do imóvel onde vivia o terrorista.
Um policial afirmou que nesta quarta-feira seria dado o sinal verde para o acesso da imprensa à casa, mas a área continuava cercada pela manhã. Ainda de acordo com o policial, está prevista a visita de um oficial do Exército ao imóvel.
Após a operação que abateu Bin Laden, o Exército paquistanês assumiu a custódia da casa, mas no momento é a polícia que faz a segurança da área.
Além de jornalistas, a área vem sendo visitada por muitos curiosos.
A população de Abbottabad segue sua rotina. Na cidade, o clima é de normalidade, com os escritórios e os estabelecimentos comerciais abertos ao público e sem o registro de aglomerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário