quarta-feira, 4 de maio de 2011

Brasil tem 16,2 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza


Cerca de 16,2 milhões de brasileiros são extremamente pobres, o equivalente a 8,5% da população. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a partir da linha de extrema pobreza definida pelo governo federal.
Anunciada hoje (3), a linha estipula como extremamente pobre as famílias cuja renda per capita seja de até R$ 70. Esse parâmetro será usado para a elaboração das políticas sociais, como o Plano Brasil sem Miséria, que deve ser lançado em breve pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
De acordo com a ministra do MDS, Tereza Campello, o valor definido é semelhante ao estipulado pelas Nações Unidas.
Para levantar o número de brasileiros em extrema pobreza, o IBGE levou em consideração, além do rendimento, outras condições como a existência de banheiros nas casas, acesso à rede de esgoto e água e também energia elétrica. O IBGE também avaliou se os integrantes da família são analfabetos ou idosos.

Agora pare pra pensar e me diga, pra que ficar de olho em casamento real, morte do Bin Laden, se em nosso pais a coisa continua feia, esta apenas maquiada pelo sistema pra continuar enganando aqueles que estão acomodados com sua falsa “vida boa”, fingindo não saberem dessa noticia que estou passando, mas que em cada esquina esta presente, a pobreza e a fome não depende somente daqueles que estão no poder para ser erradicada, depende da gente também, uma boa ação vale mais quando é somada por uma boa cota de boas idéias, não é mentira quando se fala que a união faz a força, isso sim é fato.mas tem que fazer acontecer...


robinson "rootz" manfrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário