sábado, 2 de julho de 2011

Marcha da Maconha 02/07/2011




LUTAR PELA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA É SER CONTRA O CONSERVADORISMO
As mudanças na sociedade nunca vieram de graça, para que elas ocorressem , houve muitas lutas, guerras, prisões, torturas  e até mesmo a morte de muitos que acreditaram no sonho de viver em um mundo diferente.
 Foi assim na Revolução Francesa, que pôs abaixo a arrogância do rei; o mesmo pode ser observado na luta dos Panteras Negras, contra o racismo nos EUA nos sessenta; ou ainda, o ressente levante no mundo árabe.
 Poderíamos listar centenas de fatos e mobilizações que contribuíram para mudar a consciência da humanidade. E em todos eles, há determinação em romper com conceitos conservadores e intensa participação da juventude.
 No Brasil, a disputa contra o conservadorismo tem se dado ideologicamente e nas ruas. A Marcha pela Legalização da Maconha, é o último e emocionante capitulo desta disputa.  A mídia, a serviço da estúpida e arrogante  elite conservadora, tem dito muita besteira a respeito da legalização da erva em questão.
 A resposta veio das ruas: a beleza da juventude na defesa de ser o que quiser ser, de impor limites ao Estado no tocante à individualidade de cada um, e acima de tudo, a liberdade de expressão, o maior de todos os direitos. 
 As mobilizações explodiram Brasil a fora, como sempre, entrou em cena a repressão conservadora, prisões foram feitas, mas onde há juventude determinada, não há instrumento conservador que segura o grito preso na garganta LEGALIZE JÁ!!!!!!!!

Silvio Nihil...
equipe Jovem em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário