quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Trojan se “disfarça” de suíte de segurança da Microsoft para infectar PCs

Um trojan (ou cavalo-de-Tróia) “disfarçado” como a suíte de segurança Microsoft Security Essentials tem rodado a Web em uma tentativa de enganar os internautas e infectar PCs. A informação é da empresa de segurança digital F-Secure.
Em seu blog, a F-Secure afirma que o falso Security Essentials é muito parecido com uma outra versão falsa da mesma suíte, detectada pela Microsoft em fevereiro deste ano.
Atualmente, o Security Essentials conta com 30 milhões de usuários. Devido à sua popularidade, ele vem se tornado alvo de crackers para atrair usuários, induzindo-os a baixar e instalar versões contaminadas do programa. A partir daí, trojans e spywares são introduzidos no computador, roubando dados sigilosos das vítimas, como senhas bancárias e números de cartão de crédito.
O uso de aplicativos populares para instalação de malwares é um expediente cada vez mais usado por crackers para golpes financeiros e para que suas ações tenham a maior repercussão possível.
A F-Secure recomenda aos internautas e empresas que mantenham suas soluções de segurança atualizadas, para que as mesmas possam detectar esse tipo de ameaça.
fonte: idgnow

Nenhum comentário:

Postar um comentário