quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Secretaria de Saúde promove campanha de adoção de animais


A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (23/10), das 9h às 15h, uma feira de adoção de animais em frente ao Paço Municipal.
A iniciativa do departamento de zoonoses visa sensibilizar as pessoas sobre a questão da guarda responsável e diminuir o número de casos de abandono e maus tratos.
Funcionários da Saúde vão orientar e esclarecer eventuais dúvidas dos munícipes sobre os cuidados com os animais.  Além disso, as crianças que acompanharem os pais poderão participar de atividades recreativas com foco na sensibilização e conscientização sobre a posse responsável de cães e gatos.

O Jovem em Foco abraçou essa causa, devido ao grande numero de animais esperando um dono, animais que foram abandonados e muitas vezes maltratados.
Se você tem vontade, um dia quase comprou um cachorro ou gato, ou saiba de alguém na mesma situação querendo um animal de estimação. Pois bem, essa é a chance de você praticar um gesto nobre e ainda ganhar um amigo. Participe você também, para adotar é só entrar em contato com a Sec. de Saúde de Cotia e se informar.

2 comentários: