segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Oráculo - Google e seus tentáculos.

O Google é o site de buscas mais usado no mundo, que foi criado a partir de um projeto de doutorado dos então na época universitários,
Larry Page e Sergey Brin, da universidade de Stanford em 1996. .

O Google, hoje, fornece dezenas de serviços online, em sua maioria gratuitos, que incluem serviço de email, edição e compartilhamento de documentos e planilhas, análise de sites, rede social, comunicação instantânea, tradução, compartilhamento de fotos e vídeos, entre outros; assim como ferramentas de pesquisa especializada, que inclui, entre outras coisas, notícias, imagens, vídeos e artigos acadêmicos.

Agora tudo indica que o Google está assumindo o trono. 
Este tema de "dominação mundial" e "império do mal" já está bastante batido, e até mesmo já se disse que o Silicon Valley não suporta casos de sucesso absoluto, voltando as costas e colocando como "inimigas" as empresas que chegam lá. 

Deixando o lado místico para trás, vamos ao principal assunto do artigo, que é a suspeita do Google estar negociando com a Wall Mart a venda de computadores PC de baixo custo e, com o tão falado Google OS (Sistema Operacional do Google) já instalado nas máquinas, dando um golpe definitivo na Microsoft. Há rumores também sobre o "Google Cube", um hardware que permitirá aos usuários trocar músicas, vídeos e arquivos entre computadores e aparelhos de TV.

Basicamente podemos dizer que o Google conhece seus amigos (Orkut), sabe onde você mora (Google Maps), sabe onde você vai e onde está agora (Android - para celulares), sabe do que você gosta e o que quer em cada momento de sua vida (buscador Google).
Quase podemos dizer que não existe limite para a Google.
--
robinson "rootz" manfrin

Um comentário: