quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Centro de Referência da Mulher comemora 1 ano de atividades em Caucaia

Centro de Referência da Mulher comemora 1 ano de atividades em Caucaia
Almoço marca o primeiro ano do Centro de Referência da Mulher


À tarde desta segunda-feira (19/9) marcou o sucesso da confraternização do primeiro ano de existência do Centro de Referência da Mulher “A Tenda”, em Caucaia do Alto. As pessoas foram chegando entusiasmadas para o almoço. Todos contribuíram com as refeições servidas.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Mara Camargo, prestigiou a confraternização. Os artesanatos produzidos pelas alunas do Centro de Referência foram expostos para que os presentes pudessem apreciar os trabalhos desenvolvidos e oferecidos durante a semana. “Além de ser fácil de fazer, tem mercado para vender. O mais importante é sermos independentes para comprarmos nossas coisas sem depender de ninguém”, disse a secretária da Mulher- Ângela Maluf.
Emocionada pelo sucesso do Centro de Referência, Ângela falou sobre a criação da Secretaria da Mulher. “Criada em 2009, com a atual administração, a Secretaria tem o objetivo de atender as mulheres que sofrem violência doméstica. Se não fosse pela ousadia do prefeito em criar a Secretaria, nos não estaríamos aqui hoje. O Carlão que tem um carinho muito grande pelas mulheres do município, e queria fazer algo especial em Caucaia, e aqui está um espaço de oportunidades que tem acolhido e transformado a vida de muitas mulheres”.
Durante a confraternização todas se divertiram cantando e dançando. Em seguida, cantaram “Parabéns”, que foi acompanhado em linguagem de libras por Rosana Maria dos Santos. “Enquanto tiver uma mulher sofrendo violência doméstica, nos estaremos aqui para acolhê-las”, disse Ângela.
A secretária finalizou o encontro, com uma oração e entregou lembrancinhas que contaram com o apoio do Fundo Social de Solidariedade. Os refrigerantes foram doados pelo Supermercado Aquineuz.

O Centro de Referência da Mulher- fica localizado na Rua Luis Ferreira Gil, 362, Caucaia. Mais informações pelo telefone (11) 4611-1793 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 4611-1793      end_of_the_skype_highlighting.

(Texto e fotos: Vanessa Alves)





Um comentário: