quinta-feira, 14 de abril de 2011

JAY-Z E MANÁ Dia 1° de Outubro no RockinRio





Jay-Z, 13 vezes vencedor de Grammy, ícone cultural e empresário; e Maná, uma das mais prestigiadas bandas de rock latino do mundo, são as atrações que fecham o line-up do Rock in Rio no dia 1º de outubro, ao lado de ColdplayFrejat e Skank.




Esta será a primeira vez que Jay-Z se apresentará no Rio de Janeiro. Sua carreira teve seu início em 1996 com o clássico Reasonable Doubt. Em 1997 ele uniu forças com a Def Jam Recordings e começou uma era sem precedentes de sucessos, projetando-o a posição de trendsetter, empresário e inovador que hoje ocupa. Em 2009, Jay-Z lançou The Blueprint 3 on Roc Nation e superou Elvis Presley como o artista solo com mais álbuns no topo das paradas e, de fato, consolidou seu espaço não só no cenário do hip hop, mas na cultura popular.

Jay-Z se apresentou recentemente na turnê da banda de sucesso internacional U2 pela Austrália cujo show teve bilheteria esgotada. Além disso, protagonizou quatro estonteantes concertos em Detroit e Nova Iorque com Eminem, ficando registrado como o primeiro concerto de Hip Hop na história do mundialmente famoso estádio dos NY Yankees. 2010 também viu Jay-Z adicionar a seu currículo o título de autor mais vendido com o lançamento de Decoded.

Jay-Z e Coldplay são velhos conhecidos. Em 2008, o rapper e empresário fez uma participação na música “Lost”, do álbum Viva La Vida or Death and All His Friends e participou de algumas apresentações da turnê da banda britânica. Além disso, Jay-Z eChris Martin já tocaram juntos no Grammy 2009 e em um show de virada de ano, em 2011, em Las Vegas. O cobiçado rapper coleciona sucessos com alguns artistas, entre elesRihanna (já confirmada pela organização do Rock in Rio na noite do dia 23 de setembro), Linkin Park, Kanye West, Alicia Keys e sua mulher, Beyoncé.
 
 

O Maná tem lugar cativo na lista de artistas de língua espanhola preferidos do público brasileiro com sua mistura de rock, pop e ritmos latinos. Por aqui, já venderam mais de 500 mil álbuns, catapultados pelos sucessos “Vivir Sin Aire” e “Labios Compartidos” – temas das trilhas das novelas Mulheres Apaixonadas (2003) e Viver a Vida (2009). A banda tem ainda uma música em homenagem ao seringueiro e ambientalista Chico Mendes, “Cuando Los Angeles Lloran”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário