terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Xpedition Pool Party



Literalmente Quente...
Sob o sol de mais de trinta graus a galera agitou na festa do primeiro aniversário da Xpedition, completando um ano no ultimo domingo a festa rolou entre ás 10h e 22h, doze horas de pura música eletrônica da melhor qualidade. O local escolhido para “apagar as velinhas do evento”, foi uma chácara no Embu das Artes, a 20 minutos da capital, um pouco escondida, mas no flyer do evento continha um pequeno mapa explicando como chegar até o local.

Com um público estimado em aproximadamente duas mil pessoas, a festa rolou sem grandes problemas do início ao fim, o público ficou espalhado por toda a área da chácara, um belo gramado com pontos de sombra pra quem quisesse descansar um pouco, ao contrário da maioria que preferiu ficar em torno do palco, dentro e no entorno da piscina que caracterizou a festa como Pool Party , como uma boa rave diurna num dia ensolarado deve ser.
O Line Up da balada prometia com treze DJs de muita bagagem nas costas, com experiência dentro e fora do país, caminhando sobre várias vertentes da música eletrônica. As 3h da tarde o DJ Vega comandou o som com um eletrônico de muita qualidade, perfeito de ponta a ponta, a galera vibrou com Pink Floyd (Another Brick In The Wall) no meio do Set, um dos bons momentos do DJ que durante uma hora fez o público fritar embaixo do sol escaldante. Mas as grandes promessas do Line Up, ainda estavam por vir, os gringos Kanio e Jacob Husley vindos direto da Inglaterra para o evento chamavam a atenção da galera, quando o relógio cravou 17h, o DJ Kanio já estava no palco para tocar seu Tech-house Minimalista, tudo certo para um Set bacana, ele começou a tocar e a multidão a vibrar muito, dentro e fora da piscina e no entorno do palco, inclusive no backstage onde a movimentação era grande, e que inclusive não tinha seleção de freqüentadores, quem pagou os R$ 80 pra se instalar no local não deve ter ficado muito satisfeito, porém, esse não foi o maior problema, a galera estava curtindo tudo até que no meio da apresentação do gringo, a música parou, sem nenhuma justificativa depois de quase dez minutos o som voltou, para a alegria do público que estava ficando bravo e do DJ que estava mandando bem. Mas quando começou a escurecer as 20h o DJ Jacob Husley pela primeira vez no Brasil, deixou seu nome marcado na festa, com seu Set mais do que perfeito segundo o freqüentador e também DJ, Zales comentou que ele “salvou a festa , foi a melhor atração até agora”, o Tech-house Minimalista tocado e levemente misturado a outras vertentes na música eletrônica
foi ouvido e aplaudido pela galera que curtiu o som do cara até o fim.
A Xpedition cravou seus pés com uma festa com doze horas de música eletrônica de muita qualidade, uma boa seleção de DJs top, em uma chácara bem localizada, perto de São Paulo, com bastante espaço pra dançar e curtir, os bares tinham um bom atendimento e nada se esgotou, fila para comprar as fichas não tinha, porém, pecou em alguns aspectos, como o fácil acesso ao backstage dos que não tinham pulseira para aquele local, outro ponto que vale ser citado foi a falta de lixeira, muita garrafa de água jogada no chão por conta da falta de lixeiras no evento, fora esses pequenos problemas a festa foi muito boa e com certeza compensou para quem foi ao evento.

Rogério de Sousa
Equipe Jovem em Foco 

3 comentários:

  1. Legal pessoal. Obrigado pelas imagens. Vídeo ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Dj Vega, obrigado por participar do nosso Jovem em Foco, realmente uma honra... e o video ficou ótimo mesmo, muito obrigado!!! e seu set foi o melhor!!! Sucesso sempre!!! vlw ^^

    ResponderExcluir